Banner Portal
Programa de qualificação Educacional/AFPU – PRDU projeto de educação continuada
PDF

Palavras-chave

Educação. Trabalho. Cidadania

Como Citar

BORGES, Ivanil Sonia Alves Goes; GRANDIM, Odila Aparecida Vicentim; BONILLO, Marinez; MACHADO, Maria de Lourdes. Programa de qualificação Educacional/AFPU – PRDU projeto de educação continuada. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 306–306, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8807. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

A Agência de Formação Profissional da Unicamp/ AFPU – PRDU vem desenvolvendo uma proposta de inclusão cultural através do programa de qualificação educacional, destinada aos servidores da Unicamp com o objetivo de possibilitar condições para o seu desenvolvimento profissional, pessoal, e social, com ações diversificadas: alfabetização; ensino fundamental e médio; palestras com temas pertinentes sobre qualidade de vida, filosofia e educação, como também inclusão digital e de surdos. De 2000 a 2008 foram atendidos 745 funcionários. Esta vivência tem impulsionado novos desafios a cada ano visando uma ampliação das oportunidades a uma demanda diversificada de funcionários que diante desse processo de conscientização passam a exercer suas atividades de maneira a compreender o trabalho em sua dimensão e importância para a instituição, e para o fortalecimento da dignidade do ser humano e, sobretudo, a se reconhecer como cidadão e autor de sua própria historia.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Ivanil Sonia Alves Goes Borges, Odila Aparecida Vicentim Grandim, Marinez Bonillo, Maria de Lourdes Machado

Downloads

Não há dados estatísticos.