Banner Portal
Priorizar o agendamento especializado por gravidade no centro de saúde da comunidade da UNICAMP (CECOM)
PDF

Palavras-chave

Agendamento. Prioridade. Gravidade

Como Citar

FALABELLA, P. A.; CYPRIANO, M. A.; TREVISANE, R. C. G.; FERREIRA, R. A. J.; BARBOSA, A. E.; MORAES, M. A.; BARIZON, S. M. Priorizar o agendamento especializado por gravidade no centro de saúde da comunidade da UNICAMP (CECOM). Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 302–302, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8796. Acesso em: 29 fev. 2024.

Resumo

O CECOM é um órgão vinculado à Pró-Reitoria da Universidade Estadual de Campinas, com a finalidade de prestar assistência em saúde aos seus usuários (atualmente cerca de 30.000), distribuídos entre alunos, funcionários e docentes. Após pesquisa em 2003 realizada pelo CESOP (Centro de Estudos de Opinião Pública), intitulado “Avaliação dos Serviços do CECOM pela Comunidade Universitária”, que revelou aspectos positivos, porém, dentre os negativos estava a dificuldade do agendamento de consultas, sobretudo com especialistas. A partir desta, e de acordo com a missão do nosso serviço, utilizando o método de Gestão por Processos (GEPRO), desenvolvemos o projeto “Priorizar o Agendamento Especializado por Gravidade no Centro de Saúde da Comunidade da Unicamp (CECOM) “, sendo estabelecido critérios através da orientação dos especialistas, visando assim agilizar o atendimento dos casos mais graves e como conseqüência prevenir os agravos na saúde de nossos usuários. Critérios estes classificados como prioridades: “A” atendimento em até 7 dias; “B” atendimento em até 15 dias; “C” lista de espera, média de 6 a 8 meses.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Patricia Asfora Falabella, Maria Alice Cypriano, Rose Clelia Grion Trevisane, Rosemeire Aparecida Jonior Ferreira, A. E. Barbosa, M. A. Moraes, Susy Mary Barizon

Downloads

Não há dados estatísticos.