Prevenção: um novo enfoque em vigilância universitaria
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8794Palavras-chave:
Vigilância. Prevenção. Qualidade de vidaResumo
Atenta aos índices de violência que a mídia tem registrado e atingindo os grandes centros urbanos como Campinas, a Vigilância do Campus através de sua área de Prevenção desenvolve projetos de segurança na Universidade. A rotina na área de Prevenção na Vigilância, inserido em ambiente universitário, está voltado para as suas características específicas. Personalizar um modelo de segurança preventiva considerando a pluralidade das instituições aplicandose ações conjuntas e participativas é um dos focos principais. São estudadas e identificadas às áreas de riscos, definindo-se as prioridades, apontam-se os riscos levantados, desenvolvem os sistemas de medidas preventivas e executa. “Prevenção é agir antes que o fato ocorra, e se ocorrer minimizar seus efeitos”. Reduzir o número de ocorrências no Campus melhorando a qualidade de vida é o objetivo principal. Voltada ao constante crescimento da Universidade, às novas tecnologias, equipamentos e capacitação profissional, a Prevenção se torna indispensável.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-12
Como Citar
SILVA, J. B. da; MARTINS, N. do R. Prevenção: um novo enfoque em vigilância universitaria. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 302–302, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8794. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8794. Acesso em: 7 fev. 2023.
Edição
Seção
Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida
Licença
Copyright (c) 2016 Jefferlhe Barbosa da Silva, Neire do Rossio Martins

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.