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Ouvidoria externa / CAISM/ UNICAMP
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Palavras-chave

Ouvidoria

Como Citar

CHINALIA, E. L. S. Ouvidoria externa / CAISM/ UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 296–296, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8770. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8770. Acesso em: 31 mar. 2023.

Resumo

A Ouvidoria tem como atribuição básica, atuar na defesa dos direitos e interesses dos usuários, atuais ou potenciais, contra atos ou omissões possivelmente cometidos, com a finalidade de zelar para que a instituição atue com eficiência e credibilidade. No desempenho de suas atribuições, a Ouvidoria entre outras ações, recebe, apura a procedência e busca soluções para reclamações e sugestões; mantem-se informada sobre o funcionamento do Caism nas suas diversas áreas e atividades, atua de forma a evitar problemas ou danos ao patrimônio físico e técnico ou à imagem do Hospital ou de seus funcionários. Os usuários freqüentemente demostram uma visão distorcida de que a Ouvidoria deve sempre resolver todos os seus problemas, mesmo quando a demanda efetuada não tem qualquer fundamento, assim atuamos na orientação e informação sobre as normas e rotinas do Caism, esclarecendo quanto ao papel da Ouvidoria e providenciando os encaminhamentos necessários para que a usuária tenha sua necessidade atendida. Como um canal isento e ético, que a própria organização implantou, nossa atuação tem sido no sentido de informar e mediar nos conflitos e problemas apontados pelos usuários analisando com a agilidade e profundidade necessárias, buscando o equilíbrio e a solução ideal.
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8770
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Copyright (c) 2016 Elisabete Lourdes Souza Chinalia

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