Oficina de dança de salão: ferramenta para qualidade de vida pessoal e organizacional
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8766Palavras-chave:
Gestão de pessoas. Qualidade de vida no trabalho. Motivação.Resumo
As pessoas que adquirem o hábito de dançar apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos e o equilíbrio emocional, tão importante para a manutenção da qualidade de vida. A oficina de dança de salão tem como objetivo geral oportunizar a vivência de relacionamentos interpessoais prazerosos, sadios, dinâmicos e com calor humano, através da dança lúdico/artística, resgatando-se, fortalecendo-se a auto-estima, a motivação e a excelência humana. Como objetivos específicos, integrar os participantes da oficina em pensamento, sentimento e percepção através da arte/dança; refletir a importância da arte no processo da manutenção da qualidade de vida; sensibilizar os participantes para uma postura positiva diante de sua vida pessoal e profissional. Metodologia: São realizadas aulas de dança de salão semanais para 50 trabalhadores do CAISM, a oficina acontece uma vez por semana e tem duração de uma hora.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-12
Como Citar
LEITE, A. D.; PRADO, R. F. G. Oficina de dança de salão: ferramenta para qualidade de vida pessoal e organizacional. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 294–294, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8766. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8766. Acesso em: 7 fev. 2023.
Edição
Seção
Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida
Licença
Copyright (c) 2016 Adilton Dorival Leite, Rosane Ferreira Garcia Prado

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.