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O trabalho do pedagogo no atendimento a gestantes no período pré-natal, visando informações sobre o desenvolvimento infantil
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Palavras-chave

Pedagogo. Pré-natal. Desenvolvimento infantil

Como Citar

BONIFACIO, A. R.; ZIMMERMANN, A. O trabalho do pedagogo no atendimento a gestantes no período pré-natal, visando informações sobre o desenvolvimento infantil. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 292–292, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8763. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8763. Acesso em: 10 jun. 2023.

Resumo

É apresentada neste projeto a proposta de se oferecer informações e esclarecimentos sobre as fases do desenvolvimento global da criança, com o objetivo de contribuir para minimizar possíveis conflitos sócios emocionais, melhorando o relacionamento pais-filhos, favorecendo dessa maneira, melhor qualidade de vida aos núcleos familiares. Sendo a mãe a primeira educadora da criança, cabe-lhe o direito de conhecer e entender as fases do desenvolvimento do(a) seu filho(a), buscando além dos cuidados básicos, como por exemplo, os físicos, o conhecimento do desenvolvimento cognitivo. A partir do momento em que os pais passam a conhecer as diferentes fases da infância, compreendem que suas expectativas com relação a seus filhos podem variar, de acordo com as capacidades cognitivas e emocionais relativas a cada etapa infantil. Para a realização deste projeto, conta-se com a inserção do profissional pedagogo em equipes multidisciplinares que atendem gestantes no período pré-natal. Este projeto poderá ser desenvolvido junto a Unidades Básicas de Saúde, clínicas, hospitais ou onde ocorrer à atenção à saúde da mulher gestante.
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8763
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Copyright (c) 2016 Arlete Ribeiro Bonifacio, Anita Zimmermann

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