O trabalho do pedagogo no atendimento a gestantes no período pré-natal, visando informações sobre o desenvolvimento infantil
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8763Palavras-chave:
Pedagogo. Pré-natal. Desenvolvimento infantilResumo
É apresentada neste projeto a proposta de se oferecer informações e esclarecimentos sobre as fases do desenvolvimento global da criança, com o objetivo de contribuir para minimizar possíveis conflitos sócios emocionais, melhorando o relacionamento pais-filhos, favorecendo dessa maneira, melhor qualidade de vida aos núcleos familiares. Sendo a mãe a primeira educadora da criança, cabe-lhe o direito de conhecer e entender as fases do desenvolvimento do(a) seu filho(a), buscando além dos cuidados básicos, como por exemplo, os físicos, o conhecimento do desenvolvimento cognitivo. A partir do momento em que os pais passam a conhecer as diferentes fases da infância, compreendem que suas expectativas com relação a seus filhos podem variar, de acordo com as capacidades cognitivas e emocionais relativas a cada etapa infantil. Para a realização deste projeto, conta-se com a inserção do profissional pedagogo em equipes multidisciplinares que atendem gestantes no período pré-natal. Este projeto poderá ser desenvolvido junto a Unidades Básicas de Saúde, clínicas, hospitais ou onde ocorrer à atenção à saúde da mulher gestante.Downloads
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Publicado
2016-09-12
Como Citar
BONIFACIO, A. R.; ZIMMERMANN, A. O trabalho do pedagogo no atendimento a gestantes no período pré-natal, visando informações sobre o desenvolvimento infantil. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 292–292, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8763. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8763. Acesso em: 27 jan. 2023.
Edição
Seção
Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida
Licença
Copyright (c) 2016 Arlete Ribeiro Bonifacio, Anita Zimmermann

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