Banner Portal
O trabalho do pedagogo no atendimento a gestantes no período pré-natal, visando informações sobre o desenvolvimento infantil
PDF

Palavras-chave

Pedagogo. Pré-natal. Desenvolvimento infantil

Como Citar

BONIFACIO, Arlete Ribeiro; ZIMMERMANN, Anita. O trabalho do pedagogo no atendimento a gestantes no período pré-natal, visando informações sobre o desenvolvimento infantil. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 292–292, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8763. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

É apresentada neste projeto a proposta de se oferecer informações e esclarecimentos sobre as fases do desenvolvimento global da criança, com o objetivo de contribuir para minimizar possíveis conflitos sócios emocionais, melhorando o relacionamento pais-filhos, favorecendo dessa maneira, melhor qualidade de vida aos núcleos familiares. Sendo a mãe a primeira educadora da criança, cabe-lhe o direito de conhecer e entender as fases do desenvolvimento do(a) seu filho(a), buscando além dos cuidados básicos, como por exemplo, os físicos, o conhecimento do desenvolvimento cognitivo. A partir do momento em que os pais passam a conhecer as diferentes fases da infância, compreendem que suas expectativas com relação a seus filhos podem variar, de acordo com as capacidades cognitivas e emocionais relativas a cada etapa infantil. Para a realização deste projeto, conta-se com a inserção do profissional pedagogo em equipes multidisciplinares que atendem gestantes no período pré-natal. Este projeto poderá ser desenvolvido junto a Unidades Básicas de Saúde, clínicas, hospitais ou onde ocorrer à atenção à saúde da mulher gestante.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Arlete Ribeiro Bonifacio, Anita Zimmermann

Downloads

Não há dados estatísticos.