Banner Portal
Do prof às atuais palestras em parceria com o SESI , a construção de um processo de investimento na conscientização e organização financeira individual e familiar
PDF

Palavras-chave

Orientação Financeira. Economia Doméstica. Conscientização.

Como Citar

MELLO, Divaldo F.; LINS, Edison Cardoso. Do prof às atuais palestras em parceria com o SESI , a construção de um processo de investimento na conscientização e organização financeira individual e familiar. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 260–260, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8700. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O endividamento descontrolado, situação freqüente no atendimento das áreas de benefícios e atendimento social em todas as empresas e órgãos, tem impacto negativo relevante no tocante à qualidade de vida e de trabalho. E requer procedimentos diversos para seu ajuste e no seu combate. Assim houve necessidade de articular, em especial com a implantação do sistema atual de crédito consignado - a partir de MP do governo Federal e Decreto específico do governo Estadual – um processo que busca conscientizar, criar cultura diferenciada, ou seja, investimento na organização financeira. Assim, na Unicamp, estruturado pelo economista Marcos Silvestre, foi sistematizado o Prof, hoje um programa de caráter nacional, que apostou na formação de multiplicadores, em turmas constituídas por funcionários de diversas unidades/órgãos. Hoje tal questão é trabalhada em série de palestras em parceria com o Sesi que envia seus consultores e as palestras são ministradas nas unidades e órgãos. Uma ação institucional, necessária, e de grande alcance individual e familiar.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Divaldo F. Mello, Edison Cardoso Lins

Downloads

Não há dados estatísticos.