Banner Portal
Clientela do serviço de assistência psicológica e psiquiátrica ao estudante (sappe) de março de 1987 a março de 2004: aspectos sócio-demográficos e acadêmicos
PDF

Palavras-chave

Estudante universitário. Saúde mental. Assistência ao estudante universitário.

Como Citar

OLIVEIRA, M. L. C.; ZILLETTE, M. L.; BANZATO, Claudio Eduardo Muller. Clientela do serviço de assistência psicológica e psiquiátrica ao estudante (sappe) de março de 1987 a março de 2004: aspectos sócio-demográficos e acadêmicos. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 253–253, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8687. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

presente trabalho traçou um perfil sócio-demográfico e acadêmico dos alunos que procuraram o Sappe entre os anos de 1987 a 2004. Trata-se de um estudo descritivo retrospectivo de documentos (prontuários do Sappe). As informações foram colhidas na entrevista diagnóstica realizada quando da entrada do aluno no Sappe. Essas informações fizeram parte do banco de dados do Serviço, confeccionado através do programa Statistical Package for Social Sciences (SPSS), versão 9.0. Com 80 variáveis estabelecidas, o banco recebeu tratamento estatístico descritivo dos dados, cruzamentos entre as variáveis e análises de correspondência. Os resultados obtidos favoreceram uma melhor compreensão sobre esse segmento da comunidade acadêmica, ampliando a atenção dedicada a eles pelo Sappe e outros Serviços.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 M. L. C. Oliveira, M. L. Zillette, Claudio Eduardo Muller Banzato

Downloads

Não há dados estatísticos.