Clientela do serviço de assistência psicológica e psiquiátrica ao estudante (sappe) de março de 1987 a março de 2004: aspectos sócio-demográficos e acadêmicos

Autores

  • M. L. C. Oliveira Universidade Estadual de Campinas
  • M. L. Zillette Universidade Estadual de Campinas
  • Claudio Eduardo Muller Banzato Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8687

Palavras-chave:

Estudante universitário. Saúde mental. Assistência ao estudante universitário.

Resumo

presente trabalho traçou um perfil sócio-demográfico e acadêmico dos alunos que procuraram o Sappe entre os anos de 1987 a 2004. Trata-se de um estudo descritivo retrospectivo de documentos (prontuários do Sappe). As informações foram colhidas na entrevista diagnóstica realizada quando da entrada do aluno no Sappe. Essas informações fizeram parte do banco de dados do Serviço, confeccionado através do programa Statistical Package for Social Sciences (SPSS), versão 9.0. Com 80 variáveis estabelecidas, o banco recebeu tratamento estatístico descritivo dos dados, cruzamentos entre as variáveis e análises de correspondência. Os resultados obtidos favoreceram uma melhor compreensão sobre esse segmento da comunidade acadêmica, ampliando a atenção dedicada a eles pelo Sappe e outros Serviços.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

M. L. C. Oliveira, Universidade Estadual de Campinas

SAPPE/ UNICAMP

M. L. Zillette, Universidade Estadual de Campinas

SAPPE/ UNICAMP

Claudio Eduardo Muller Banzato, Universidade Estadual de Campinas

SAPPE/ UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-09-12

Como Citar

OLIVEIRA, M. L. C.; ZILLETTE, M. L.; BANZATO, C. E. M. Clientela do serviço de assistência psicológica e psiquiátrica ao estudante (sappe) de março de 1987 a março de 2004: aspectos sócio-demográficos e acadêmicos. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 253–253, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8687. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8687. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)