Banner Portal
Análise da incidência de gestações em adolescentes e seus riscos associados à intervenções do enfermeiro sanitarista nas orientações primárias à esta população
PDF

Palavras-chave

Gravidez na adolescência. Complicações. Cuidados de enfermagem.

Como Citar

LEITE, A. D.; MAGALHAES, J. R. M.; NASCIMENTO, R. F. M. Análise da incidência de gestações em adolescentes e seus riscos associados à intervenções do enfermeiro sanitarista nas orientações primárias à esta população. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 244–244, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8669. Acesso em: 21 fev. 2024.

Resumo

O diagnóstico de gravidez traz à mulher variadas formas de percepção; sendo que seu diagnóstico como fato já implica no aparecimento de uma série de dúvidas, medos e contradições. Na adolescência este quadro se agrava pela incidência de caracteres específicos desta faixa etária. A adolescência por si só abrange um período repleto de mudanças fisiológicas e de comportamento psicossocial. Muitas vezes esses fatores são agravados pelo diagnóstico de uma gestação indesejada e suas complicações fisiológicas específicas, em que também os pais são despreparados física, emocional e socialmente para receber este novo membro da família. Aspectos sociais e fatores que incluem a desinformação destas gestantes agravam ainda mais sua situação. Uma análise mais aprofundada permite avaliar as ações do enfermeiro sanitarista e direcioná-las para a melhoria deste cenário.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Adilton Dorival Leite, Julia Renata Massucatto Magalhaes, R. F. M. Nascimento

Downloads

Não há dados estatísticos.