A viabilidade de cursos livres presenciais para funcionários da UNICAMP ministrados pelos próprios funcionários

Autores

  • R. J. G. Buscarini Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8660

Palavras-chave:

Cursos livres. Educação. Funcionários da UNICAMP.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar a viabilidade de cursos livres presenciais nas diversas repartições da UNICAMP, ministrados pelos próprios funcionários. Para tal proposta ter êxito, deve-se ter duas premissas básicas: apoio da direção da repartição e comprometimento dos próprios funcionários. O apoio da direção se dará ao permitir a realização do curso, ao ceder espaço, autorizar os funcionários a participar dos cursos sem que isso interfira no trabalho cotidiano e fornecer os subsídios necessários, como os materiais básicos para a confecção de apostilas, canetas, blocos para anotação, certificados e afins. O comprometimento dos funcionários seria ao assumirem o compromisso de formularem tais cursos e se engajarem nele, demonstrando interesse e participando deles. Após a autorização dos cursos, deverá ser aberta lista para inscrição de funcionários que os desejam ministrar os cursos e os respectivos temas a ser tratados, que serão escolhidos, em votação, pelos próprios funcionários. Preferir-se-á temas com maior relação com o trabalho e que não causem discussões acaloradas, porém temas contraditórios e atuais, com o devido cuidado no ministério das aulas do funcionário-professor, serão bem vindos, de modo a enriquecer a discussão e o pensamento dos funcionários da UNICAMP.

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Biografia do Autor

R. J. G. Buscarini, Universidade Estadual de Campinas

GASTROCENTRO/ UNICAMP

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Publicado

2016-09-12

Como Citar

BUSCARINI, R. J. G. A viabilidade de cursos livres presenciais para funcionários da UNICAMP ministrados pelos próprios funcionários. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 240–240, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8660. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8660. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida