Eu, as cores e a possibilidade

Autores

  • Isabella Franceschini Nunes Universidade Estadual de Campinas
  • Benedita de Lourdes Motta Silva Campinas State University

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i6.8656

Palavras-chave:

Criança. Cores. Arte. Expressão.

Resumo

Este projeto teve como disparador o interesse das crianças nas cores, de perguntas e comentários sobre a cor dos brinquedos, das tintas, das roupas, etc. Sentimos então a necessidade de exploramos com elas esse universo de possibilidades, vivências e texturas. A arte está presente cotidianamente na vida de nossas crianças. Em ações simples como, desenhar no chão, fazer esculturas na areia, ao pintar os objetos ou mesmo o próprio corpo, a criança se utiliza da arte para expressar seus sentimentos, sua criatividade e experimentar o mundo que a cerca. Pretendemos proporcionar através de atividades diversificadas o contato com a arte e o fazer artístico, através de jogos, histórias, exploração do ambiente e da manipulação de diferentes materiais, como lápis, giz de cera, rolinho, pincéis, brochas, carvão, carimbo, tintas, água, areia, terra, argila, papéis de diferentes cores e texturas, barbante, colas, entre outras. Até o momento, as crianças tem mostrado grande interesse nas atividades, por esse motivo o projeto continua em andamento, enriquecendo e possibilitando a cada dia novas e motivadoras experiências.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabella Franceschini Nunes, Universidade Estadual de Campinas

Reitoria; Diretoria Geral de Recursos Humanos; DEDIC: Divisão de Educação Infantil e Complementar.

Benedita de Lourdes Motta Silva, Campinas State University

Colaboradora do DEDIC: Divisão de Educação Infantil e Complementar.

Downloads

Publicado

2016-10-27

Como Citar

NUNES, I. F.; SILVA, B. de L. M. Eu, as cores e a possibilidade. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 267–267, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i6.8656. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8656. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida