Banner Portal
A melhoria da qualidade de vida na universidade: o centro integrado de saúde, esporte e lazer - cisel
PDF

Palavras-chave

Práticas esportivas e culturais. Qualidade de vida. Sustentabilidade.

Como Citar

KEMPTER, E. D.; STANCATO, K.; EMILIANO, L. R.; MARANGONI, R. F.; BIEZELLO, S. A. A melhoria da qualidade de vida na universidade: o centro integrado de saúde, esporte e lazer - cisel. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 238–238, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8650. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8650. Acesso em: 25 mar. 2023.

Resumo

A criação do Centro Integrado de Saúde, Esporte e Lazer – CISEL- é decorrência da necessidade cada vez mais atual de congregar, em um espaço externo ao ambiente de trabalho, a promoção da melhoria da qualidade de vida e da saúde para a comunidade acadêmica e externa, assim como, aplicar conceitos de sustentabilidade, que é uma exigência de uma sensibilidade social cada vez mais presente. A implantação do CISEL visa introduzir novos modelos de ação cultural, educacional e consciência corporal, através de suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais, como pressuposto para a transformação social, por meio de experiências duradouras e significativas. A concretização desse propósito se dará através da modelação de um espaço físico articulador da diversidade de idéias e formas de sentir e pensar, onde serão realizadas campanhas de sensibilização e incentivo à prática de atividades físicas, contemplando as abordagens culturais e educacionais, estimulando ações que contribuam para aproximar a saúde da qualidade de vida.
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8650
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Eloiza Dezen Kempter, Katia Stancato, Luiz Rogerio Emiliano, Renata Franca Marangoni, Sergio Adriano Biezello

Downloads

Não há dados estatísticos.