Banner Portal
Sistema de aquisição e armazenamento de dados e monitoramento via RF
PDF

Palavras-chave

Monitoramento. Aquisição. Dados.

Como Citar

PAULA, Alexandre Hallan Nunes de; ALMEIDA, Antonio Sergio Souza; LUZ, Carlos Eduardo Sandrini; LUZ, Hilton Eduardo Sandrini. Sistema de aquisição e armazenamento de dados e monitoramento via RF. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 218–218, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8593. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Atualmente, a coleta de dados de determinados sensores é realizada manualmente, demandando uma pessoa, de tempos em tempos, durante o expediente, para anotar em um formulário os dados de interesse. Isto traz certas desvantagens, pois defeitos serão detectados somente numa próxima leitura ou em espaços muito grandes de tempo, além do deslocamento de um técnico ao local, muitas vezes de difícil ou restrito acesso. A proposta do trabalho é desenvolver um sistema de captura automática de dados com transmissão via RF, contribuindo com a diminuição de cabos e fios e facilitando a instalação do sistema. Devido à automatização, a amostragem pode ser realizada em períodos menores de tempo e com mais precisão de leitura, contribuindo também para a rápida detecção de falhas. Os dados serão armazenados em um cartão de memória tipo SD e poderão ser visualizados no painel do módulo de coleta ou analisados em um PC, gerando gráficos para análise posterior, permitindo estudar o histórico de funcionamento do equipamento monitorado remotamente.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Alexandre Hallan Nunes de Paula, Antonio Sergio Souza Almeida, Carlos Eduardo Sandrini Luz, Hilton Eduardo Sandrini Luz

Downloads

Não há dados estatísticos.