Banner Portal
Serviço de avaliação e intervenção psicopegagógica (SAIP): contribuições para a superação das dificuldades escolares
PDF

Palavras-chave

Psicologia genética. Psicopedagogia.

Como Citar

BORGES, R. R.; ASSIS, Orly Zucatto Mantovani de; SILVA, D. B. Serviço de avaliação e intervenção psicopegagógica (SAIP): contribuições para a superação das dificuldades escolares. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 215–215, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8587. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O Laboratório de Psicologia Genética /LPG /FE/UNICAMP, mantém o Serviço de Avaliação e Intervenção Psicopedagógica – SAIP às crianças que apresentam dificuldades escolares. Ao recebê-las, passam por uma avaliação a qual possibilita determinar-se construíram as estruturas cognitivas necessárias para a assimilação dos conteúdos escolares, ou ainda, se o problema consiste na construção do sistema escrito. No início do ano de 2007, foram avaliadas 15 crianças entre 7 a 10 anos. Constatou-se que 73% das crianças apresentam atraso na construção das estruturas lógicas elementares e 27% apresentam atraso na construção do sistema escrito. A partir da avaliação inicial, as crianças participam de um programa de intervenção psicopedagógica com o objetivo de promover a construção das estruturas mentais e do sistema escrito, para que sejam superadas as dificuldades escolares.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 R. R. Borges, Orly Zucatto Mantovani de Assis, D. B. Silva

Downloads

Não há dados estatísticos.