Relato de projetos, pesquisas e experiências da creche: ampliando perspectivas de trabalho e estudos na educação infantil

Autores

  • C. Oliveira Universidade Estadual de Campinas
  • R. S. Silva Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8584

Palavras-chave:

Educação. Psicanálise. Creches.

Resumo

O presente relato pretende revelar a experiência de levar a outro Estado, no caso Pernambuco, especificamente a cidade de Recife, as experiências, os projetos e as pesquisas que envolvem estudos sobre bebês em diversos âmbitos, realizados pelas professoras acima citadas que atuam na Creche Área de Saúde-Unicamp. Durante o IV Encontro Nordestino sobre Psicanálise e Clínica com Bebês em abril de 2007, as professoras da CASUNICAMP falaram em uma mesa-redonda sobre o tema “POLÍTICAS PÚBLICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL”. Tal evento oportunizou relatar e levar a conhecimento de muitas pessoas e áreas, o trabalho educativo e os cuidados para com a criança pequena que está inserida no contexto da creche. No IV Encontro, os relatos mencionados abriram portas para que outros locais, independente da cidade ou Estado discutissem a educação, a psicanálise, o cuidado, a formação dos diversos profissionais que trabalham em prol de uma educação infantil de/com qualidade e construção de uma Pedagogia da Infância que reconheça a criança de forma completa, ativa, única e construtora de história.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

C. Oliveira, Universidade Estadual de Campinas

CAS/ UNICAMP

R. S. Silva, Universidade Estadual de Campinas

CAS/ UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-09-12

Como Citar

OLIVEIRA, C.; SILVA, R. S. Relato de projetos, pesquisas e experiências da creche: ampliando perspectivas de trabalho e estudos na educação infantil. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 213–213, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8584. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8584. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão