Banner Portal
Relato de projetos, pesquisas e experiências da creche: ampliando perspectivas de trabalho e estudos na educação infantil
PDF

Palavras-chave

Educação. Psicanálise. Creches.

Como Citar

OLIVEIRA, C.; SILVA, R. S. Relato de projetos, pesquisas e experiências da creche: ampliando perspectivas de trabalho e estudos na educação infantil. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 213–213, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8584. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente relato pretende revelar a experiência de levar a outro Estado, no caso Pernambuco, especificamente a cidade de Recife, as experiências, os projetos e as pesquisas que envolvem estudos sobre bebês em diversos âmbitos, realizados pelas professoras acima citadas que atuam na Creche Área de Saúde-Unicamp. Durante o IV Encontro Nordestino sobre Psicanálise e Clínica com Bebês em abril de 2007, as professoras da CASUNICAMP falaram em uma mesa-redonda sobre o tema “POLÍTICAS PÚBLICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL”. Tal evento oportunizou relatar e levar a conhecimento de muitas pessoas e áreas, o trabalho educativo e os cuidados para com a criança pequena que está inserida no contexto da creche. No IV Encontro, os relatos mencionados abriram portas para que outros locais, independente da cidade ou Estado discutissem a educação, a psicanálise, o cuidado, a formação dos diversos profissionais que trabalham em prol de uma educação infantil de/com qualidade e construção de uma Pedagogia da Infância que reconheça a criança de forma completa, ativa, única e construtora de história.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 C. Oliveira, R. S. Silva

Downloads

Não há dados estatísticos.