Banner Portal
Recebimento, organização e disponibilização do arquivo de pesquisas do ibope pelo arquivo Edgard Leuenroth - centro de pesquisa e documentação social (1989-2007)
PDF

Palavras-chave

Pesquisa de opinião. Arquivo. Memória

Como Citar

MIRANDA, V. R. P; OLIVEIRA, N. G. de. Recebimento, organização e disponibilização do arquivo de pesquisas do ibope pelo arquivo Edgard Leuenroth - centro de pesquisa e documentação social (1989-2007). Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 212–212, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8582. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

O processo de organização do arquivo de pesquisas do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística - IBOPE aconteceu entre 2002 e 2007, em etapas determinadas a partir de projetos aprovados por agências financiadoras, a saber: - Infra-Estrutura Arquivo Edgard Leuenroth - Projeto FAPESP 00-13373-0, organização das pesquisas de audiência; - Plano de Reformatação de Documentos em Papel, MCT/FINEP/CT-INFRA-05/2003, microfilmagem das pesquisas dos volumes de relatórios encadernados; - Término da Organização do Arquivo e Publicação do Inventário IBOPE, MinC, PRONAC 058089, organização das Pesquisas de Opinião Pública e a publicação de instrumentos de pesquisa do arquivo. Os 56.467 relatórios de pesquisa foram separados em séries documentais, seus dados informativos listados e inseridos no Sistema de Arquivo Histórico (PESQUISARQH) e quatro instrumentos de pesquisa foram elaborados, publicados e distribuídos para instituições de pesquisa e memória. Um novo projeto, prevendo-se agora a finalização da microfilmagem, a digitalização e a disponibilização dos documentos via internet encontra-se em tramitação.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 V. R. P Miranda, N. G. de Oliveira

Downloads

Não há dados estatísticos.