Resumo
A proposta é apresentar a experiência da atividade de divulgação científica levada a cabo por uma das redatoras da Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom) da Unicamp. Particularmente, mostrar as várias etapas do trabalho desenvolvido, desde a prospecção do tema até a publicação no Jornal da Unicamp e Portal de Notícias e a conseqüente ressonância na mídia impressa, televisiva, radiofônica e on line. A idéia é mostrar como o jornalismo de assessoria contribui para a ressonância de pesquisas de interesse público e a importância desta atividade para a imagem positiva da universidade. Toma-se como base duas matérias produzidas na área de Saúde, mais especificamente pesquisas da Faculdade de Ciências Médicas, que comprovam a tarefa de assessoria como fundamental para incluir a universidade na pauta da grande mídia com temas de cunho social bastante significativo. São os temas: Desenvolvimento de pele humana em laboratório e A influência do uso de computador na qualidade do sono em jovens e adolescentes. Os dois temas foram exaustivamente abordados pela mídia, inclusive inserções no Jornal Nacional e Fantástico – dois programas com reconhecido impacto de audiência, – graças ao trabalho desempenhado pela equipe da Ascom. Só um dos assuntos, A influência do uso do computador na qualidade do sono de jovens e adolescentes, contou com mais de 60 inserções na mídia![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Raquel Cristina do Carmo Santos
Downloads
Não há dados estatísticos.