Política de acesso livre a periódicos científicos: relato da experiência da RDBCI do sistema de bibliotecas da UNICAMP
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8560Palavras-chave:
Publicação digital em biblioteconomia. Editoração eletrônica. Periódico eletrônico. Periódico científico digitalResumo
As publicações científicas em meio digital estão se consolidando na atual Sociedade da Informação. Neste contexto, cada vez mais, surgem propostas e discussões a respeito de softwares de fonte aberta e periódicos de acesso livre. Preocupado com o gerenciamento das publicações digitais brasileiras, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) há mais de quatro anos iniciou um ciclo, no âmbito da filosofia do Open Access, para a edição de publicações eletrônicas, visando ao repasse do software SEER (Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas) à comunidade de editores de publicações eletrônicas, subsidiando a melhoria do padrão editorial de publicações nacionais. Assim, este pôster objetiva relatar os cinco anos de experiência da Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação (RDBCI), do Sistema de Bibliotecas da Unicamp, quanto ao uso do SEER, incentivando a política de acesso livre à informação, a partir de um projeto internacional conhecido por PKP (Public Knowledge Project).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-12
Como Citar
THIAGO, D. F.; SANTOS, G. C. Política de acesso livre a periódicos científicos: relato da experiência da RDBCI do sistema de bibliotecas da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 201–201, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8560. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8560. Acesso em: 9 fev. 2023.
Edição
Seção
Eixo 2 - Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão
Licença
Copyright (c) 2016 D. F. Thiago, Gildenir Carolino Santos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.