Participação do gastrocentro/UNICAMP em curso de educação médica à distância (via videoconferência) em conjunto com as universidades públicas paulistas

Autores

  • Ana Diva Giraldi Correa Universidade Estadual de Campinas
  • J. M. R. Zeitune Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8555

Palavras-chave:

Educação médica à distância. Telemedicina. Videoconferência.

Resumo

O Gastrocentro/UNICAMP está participando do Curso Nacional de Educação Médica à Distância de Gastroenterologia e Cirurgia Geral (NetGastro) transmitindo sessões mensais, a partir da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, em parceria com a Unifesp e Unesp. O conteúdo, organizado para facilitar a compreensão, incorporação e aplicação dos conhecimentos na prática médica, é transmitido com qualidade de som e imagem a todos os profissionais interessados em gastroenterologia, gratuitamente, independente do lugar onde estiverem. As transmissões são ao vivo, via videoconferência, oferecendo ao participante a oportunidade de interagir com palestrantes e colegas. Todas as sessões que formam o ciclo de atualização NetGastro estão hospedadas na internet e podem ser revistas pelo médico sempre que ele desejar. Já estão disponíveis para consulta mais de 203 temas atualizados na especialidade, contando atualmente com 14.000 pontos de recepção à distância no Brasil e exterior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Diva Giraldi Correa, Universidade Estadual de Campinas

GASTROCENTRO/ UNICAMP

J. M. R. Zeitune, Universidade Estadual de Campinas

GASTROCENTRO/ UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-09-12

Como Citar

CORREA, A. D. G.; ZEITUNE, J. M. R. Participação do gastrocentro/UNICAMP em curso de educação médica à distância (via videoconferência) em conjunto com as universidades públicas paulistas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 199–199, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8555. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8555. Acesso em: 1 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão