Banner Portal
O sistema informatizado dos arquivos históricos na UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Arquivo universitário. Arquivo permanente. Gestão de documentos.

Como Citar

INNARELLI, Humberto Celeste; FORTI, Maria Aparecida; MURARI, Telma Maria; FRANZONI, Ema Maria; MIRANDA, V. R. P. O sistema informatizado dos arquivos históricos na UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 194–194, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8544. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Este trabalho apresenta o Sistema Informatizado de Arquivos Históricos da Unicamp (PesquisArqH) desenvolvido na Universidade Estadual de Campinas por equipe do Centro de Computação, do Arquivo Permanente do Sistema de Arquivos e do Arquivo Edgard Leuenroth visando a solucionar questões relacionadas à consulta e disponibilização de informações de acervos permanentes. O sistema tem como requisitos funcionais o tratamento de documentos, o atendimento de usuários e o gerenciamento técnico dos arquivos históricos da Unicamp, envolvendo atividades como: cadastramento de produtores; recebimento, com identificação sumária de conteúdo e suportes; descrição multinível; interação com usuário; monitoramento de conservação; e emissão de relatórios de pesquisa e gerenciais. O primeiro módulo composto pelo cadastramento, recebimento, descrição e acesso está em funcionamento, tendo sido validado pelos envolvidos, usuários e interessados em fevereiro de 2005. Atualmente integra em uma única base todos os dados referentes aos acervos depositados nos centros de documentação da Unicamp.Os demais requisitos como padrões XML/EAD estão previstos e serão implementados gradativamente.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Humberto Celeste Innarelli, Maria Aparecida Forti, Telma Maria Murari, Ema Maria Franzoni, V. R. P. Miranda

Downloads

Não há dados estatísticos.