Banner Portal
O que pensam os paulistanos sobre ciência e tecnologia?
PDF

Palavras-chave

Percepção pública. Percepção da ciência e da tecnologia. Sociologia da C&T.

Como Citar

VOGT, Carlos Alberto; MARTINELI, G.; KNOBEL, Marcelo; EVANGELISTA, R.; RIGHETTI, S.; FIGUEIREDO, Simone Pallone de; CASTELFRANCHI, Y. O que pensam os paulistanos sobre ciência e tecnologia?. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 193–193, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8538. Acesso em: 15 abr. 2024.

Resumo

Uma pesquisa de percepção pública da ciência e da tecnologia foi realizada pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), em novembro de 2007, com 1.825 pessoas, de idade entre 16 e 49 anos, em 37 municípios do estado de São Paulo. Os resultados foram algumas impressões sobre o que a população paulista pensa sobre ciência e tecnologia. Algumas das questões que chamam a atenção e serão destacadas nesta apresentação são: o nível de interesse sobre alguns assuntos ligados à C&T e também o nível de informação dos entrevistados sobre estes assuntos; a confiança nos cientistas como autoridades para opinarem a respeito de decisões importantes para a sociedade; a percepção em relação a riscos e benefícios advindos de resultados de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, entre outros. Esta apresentação tem o objetivo de apresentar parte dessas impressões e algumas conclusões obtidas pelo grupo.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Carlos Alberto Vogt, G. Martineli, Marcelo Knobel, R. Evangelista, S. Righetti, Simone Pallone de Figueiredo, Y. Castelfranchi

Downloads

Não há dados estatísticos.