Logomarca – relato de criação de identidade em um espaço de educação não

Autores

  • Z. Frizlar Universidade Estadual de Campinas
  • Ana Claudia Moraes de Santos Universidade Estadual de Campinas
  • M. A. F. Funai Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8489

Palavras-chave:

Palavra. Logomarca. Prodecad

Resumo

O PRODECAD – Programa de Desenvolvimento e Integração da Criança e do Adolescente/UNICAMP - é um programa de educação não formal que se constitui como um espaço diferenciado da escola formal que visa proporcionar a produção de conhecimento e cultura por meio de leituras, escritas, jogos, brincadeiras e artes. O trabalho pedagógico está alicerçado em oficinas culturais, ao qual destacaremos para este trabalho, uma atividade desenvolvida na Oficina da Palavra. A partir de um projeto baseado na leitura de imagens e da exploração de diferentes símbolos que fazem parte do cotidiano dos alunos observamos que o PRODECAD não possuía um símbolo representativo, e foi neste contexto que surgiu a idéia de finalizarmos o projeto com a criação da logomarca oficial do PRODECAD a ser elaborada pelos integrantes desta comunidade. Para tanto contamos com a colaboração e orientação dos profissionais da área de Comunicação da DGRH. Cada inscrito elaborou uma proposta contendo um desenho com sua respectiva defesa de criação. As propostas selecionadas passaram por processos de votação do qual resultou a logomarca oficial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Z. Frizlar, Universidade Estadual de Campinas

PRODECAD/ UNICAMP

Ana Claudia Moraes de Santos, Universidade Estadual de Campinas

PRODECAD/ UNICAMP

M. A. F. Funai, Universidade Estadual de Campinas

PRODECAD/ UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-09-12

Como Citar

FRIZLAR, Z.; SANTOS, A. C. M. de; FUNAI, M. A. F. Logomarca – relato de criação de identidade em um espaço de educação não. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 181–181, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8489. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8489. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão