Banner Portal
Infecção por vírus da encefalomielite murina de theiler (TMEV), um cardiovirus, em colônias convencionais de ratos
PDF

Palavras-chave

Ratos. Tmev. Rt-Pcr.

Como Citar

DEMOLIN, Daniele Masseli Rodrigues; MARTINS, Sandra Soares; GILIOLI, Rovilson; GUARALDO, A. M. A.; GATTI, Maria Silva Viccari. Infecção por vírus da encefalomielite murina de theiler (TMEV), um cardiovirus, em colônias convencionais de ratos. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 175–175, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8470. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O vírus da encefalomielite murina de Theiler (TMEV), tem sido descrito como um patógeno natural de animais de laboratório mantidos sem sistemas de barreiras. Ao mesmo tempo, anticorpos anti-TMEV-GDVII tem sido detectados em ratos. O propósito deste estudo foi demonstrar a infecção natural do TMEV em colônias de ratos, utilizando métodos sorológicos e moleculares (RT-PCR). Anticorpos anti-TMEV-GDVII foram pesquisados em soros de ratos pelas técnicas de imunofluorescência indireta e soroneutralização. Com o objetivo de isolar o vírus, células BHK-21 e camundongos e ratos neonatos provenientes de colônia SPF foram inoculados com uma suspensão intestinal de ratos soropositivos. O RT-PCR para TMEV e EMCV demonstrou a presença do RNA viral nas amostras de cérebro de ratos e camundongos inoculados e em amostras de fezes.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Daniele Masseli Rodrigues Demolin, Sandra Soares Martins, Rovilson Gilioli, A. M. A. Guaraldo, Maria Silva Viccari Gatti

Downloads

Não há dados estatísticos.