Inclusão na creche: desafios na opção pela diversidade

Autores

  • Magali Aparecida Oliveira Arnais Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8467

Palavras-chave:

Creche. Inclusão. Diversidade

Resumo

Este estudo busca apresentar os efeitos que a inclusão de crianças com deficiência causou na organização geral da Creche “Área de Saúde” da UNICAMP. Utilizamos como investigação metodológica a pesquisa no/do cotidiano, não só pela oportunidade de lançar um olhar diferente sobre os mais diversos aspectos do cotidiano de uma instituição de educação infantil, mas também pela possibilidade de “mergulhar” inteiramente proporcionando uma maior interação entre pesquisador e objeto de estudo. Percorremos o cotidiano de quatro crianças, sendo duas com deficiência; uma criança que apresenta dificuldade de aprendizagem e uma criança que requer cuidado alimentar especial. Discorrendo sobre como está estruturada a rotina delas, desde a chegada até a saída da Creche. Analisando as transformações que a presença dessas novas crianças trouxeram na Creche.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Magali Aparecida Oliveira Arnais, Universidade Estadual de Campinas

DGRH/ UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-09-12

Como Citar

ARNAIS, M. A. O. Inclusão na creche: desafios na opção pela diversidade. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 174–174, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8467. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8467. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.