O 'peis' programa de inclusão digital e de cidadania e a parceria com o GGBS

Autores

  • Edison Cardoso Lins Universidade Estadual de Campinas
  • Sandra Leite Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i6.8345

Palavras-chave:

EJA. Inclusão digital.

Resumo

Várias equipes docentes e de profissionais da Unicamp desenvolvem ações acadêmicas que resultam em efetiva inclusão. O PEIS, desenvolvido em contexto do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos, da Faculdade de Educação e,desde 2015 em parceria de reforço com o GGBS, é uma dessas ações e consolida-se a cada semestre, trazendo para o ambiente acadêmico, jovens e adultos de regiões periféricas de Campinas e região. O programa articula uma rede significativa de comunicação que faz chegar a territórios que poderia passar ao longe da academia. A ação , ao contráio,dá consistência a diversas ações de teorias de educação e que ganham contornos de realidade, de vivência. Convivência geracional, inclusão digital e educacional, compreensão mais efetiva de um contexto desafiador no cenário das políticas públicas brasileiras. Um programa que, pelo alcance de dimensões absolutamente positivas, pode ser parâmetro para ações da Unicamp e também pode ser referência para as áreas de educação da Região Metropolitana de Campinas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edison Cardoso Lins, Universidade Estadual de Campinas

Mestrado em Educação - título obtido no Mestrado em Educação do Centro Universitário Unisal de São Paulo, unidade de Americana. Título da dissertação: Ensino Médio : aspectos históricos, legais e questões do período noturno (1971-2006), defendida em outubro de 2007 , sob orientação da Profa. Dra. Mara Regina Martins Jacomeli, da Unicamp.

Sandra Leite, Universidade Estadual de Campinas

Professora da Faculdade de Educação da Unicamp desde 2014, é Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2009-2013) na área de concentração de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais, com foco de estudo na Educação de Jovens e Adultos. É professora do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da Unicamp, revisora de periódicos e com publicações no Brasil e no Exterior sobre o tema da Educação de Jovens e Adultos. Atua desde 2002 no ensino superior e pós-graduação, com experiência em universidades públicas e privadas.

Downloads

Publicado

2016-10-27

Como Citar

LINS, E. C.; LEITE, S. O ’peis’ programa de inclusão digital e de cidadania e a parceria com o GGBS. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 133–133, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i6.8345. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8345. Acesso em: 3 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>