Banner Portal
Contribuição do ensino à distância (EAD) na educação presencial: uma experiência nas disciplinas de imunologia oferecidas no instituto de biologia
PDF

Palavras-chave

TelEduc. Ensino àdistância

Como Citar

GARCIA, Celia Aparecida Almeida Chaves; ARAUJO, P. M. Contribuição do ensino à distância (EAD) na educação presencial: uma experiência nas disciplinas de imunologia oferecidas no instituto de biologia. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 144–144, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8335. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Novas e alentadoras perspectivas para melhoria da qualidade do ensino vêm sendo implementadas a partir do desenvolvimento das tecnologias da Informação: metodologias de informática e internet, surgimento de vários softwares e seus suplementos para a prática do EAD, criação de espaços virtuais, bibliotecas virtuais, etc. Com a disponibilização do software TelEduc junto às Unidades de Ensino da Unicamp, a equipe de trabalho do laboratório de Imunofisiologia do departamento de Microbiologia e Imunologia (DMI) no Instituto de Biologia vem implementando suas pesquisas para práticas educacionais com orientação fornecida pela equipe de EAD pertencente ao CCUEC – Unicamp, a servidora Célia Garcia foi inicialmente treinada para o emprego do TelEduc e posteriormente para o Portal de Ensino Aberto. O TelEduc foi assim utilizado com vistas à melhoria da estrutura do ensino das disciplinas de Imunologia ali oferecidas. A continuidade desses trabalhos, em consonância com o programa de extensão em desenvolvimento pela equipe, vem experimentando novas dimensões com particular interesse na gestão do espaço da comunicação para grandes turmas. Todos esses esforços serão canalizados para uma nova proposta de estruturação do ensino presencial / semi com as disciplinas oferecidas no DMI, e para projetos de Extensão Comunitária como o Treinamento para uso do TelEduc, oferecido em 2007, à comunidade de Santa Luzia / PB – Programa Café Cultura, com o apoio da PREAC / Unicamp.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Celia Aparecida Almeida Chaves Garcia, P. M. Araujo

Downloads

Não há dados estatísticos.