Resumo
Incentivar o aluno a buscar novos conhecimentos é dever de todos os envolvidos com a educação, que não devem se limitar ao ensino clássico com o quadro e giz. Assim, o professor moderno, preocupado com a didática, utiliza-se de recursos atuais para prender a atenção do aluno e, desse modo, consegue uma melhor transmissão dos conceitos, tornando o processo ensino-aprendizagem uma tarefa prazerosa para todos os envolvidos. Estas abordagens devem seguir o aluno desde o ensino básico até a pós-graduação, sendo que uma atenção maior deve ser dada ao ensino médio, pois é nesse período que se inicia a preparação para o ingresso na Universidade. O objetivo deste projeto foi elaborar um material didático de apoio ao ensino de ciências biológicas na forma de um jogo de cartas, disponibilizando dessa forma uma ferramenta mais eficaz e motivadora para transmitir os conceitos básicos. O jogo consiste em um baralho com 56 cartas, contendo uma imagem relacionada à área de biologia e uma informação relevante sobre ela, além de uma pontuação de ataque e defesa, que serve como atrativo para o aluno. O jogo pode ser utilizado por duas ou mais pessoas, além da possibilidade de jogar em equipes, o que auxilia na interação entre professores e alunos.

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Copyright (c) 2016 Fernando Canova, Andréia Leite Basilio, Fernanda Sato Facchini