Banner Portal
Assessoria pedagógica e o núcleo de avaliação e pesquisa em educação médica da FCM/UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Assessoria pedagógica. Avaliação. Educação médica.

Como Citar

PASSERE, S. M. R. R.; ZEFERINO, A. M. B.; ALVES, M. A. V. F. Assessoria pedagógica e o núcleo de avaliação e pesquisa em educação médica da FCM/UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 133–133, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8295. Acesso em: 2 dez. 2023.

Resumo

O Núcleo de Avaliação e Pesquisa em Educação Médica – NAPEM, vinculado a Comissão de Ensino de Graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas tem como finalidades: I. coordenar as avaliações docentes e discentes referentes às atividades do curso e dos módulos de ensino; II. coordenar as avaliações dos programas para dar subsídios às atividades de Desenvolvimento Curricular; III. desenvolver estudos de avaliação da aprendizagem, avaliação docente, avaliação discente, avaliação de egressos; IV. subsidiar as Comissões de Pós-Graduação stricto-sensu e lato-sensu no processo pedagógico e de avaliação continuada; V. desenvolver parcerias com Instituições relacionadas a Educação Médica e afins para propiciar colaboração técnica e científica; VI. promover programas de desenvolvimento para atuação docente; VII. desenvolver projetos de pesquisas em Educação em Saúde. Cabe ao Assessor Pedagógico: coordenar a equipe técnica, preparar propostas de programas de avaliação e projetos e prestar assessoria ao desenvolvimento dos módulos de ensino e seu aprimoramento com base nas avaliações realizadas. Este projeto evidencia a contribuição da Assessoria Pedagógica no curso de Medicina.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Silvia Maria Riceto Ronchim Passere, A. M. B. Zeferino, Maria Almerinda Vieira Fernandes Alves

Downloads

Não há dados estatísticos.