A divulgação do programa de ação afirmativa e inclusão social da UNICAMP nas escolas públicas: avanços e desafios

Autores

  • Juliana Sangion Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8245

Palavras-chave:

Ação afirmativa. Escola pública. PAAIS.

Resumo

O presente artigo mostra os detalhes da divulgação do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp, o PAAIS, nas escolas da rede pública de ensino, bem como seus objetivos, conquistas e desafios. Realizado desde 2005 pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), em escolas do Estado de São Paulo, o trabalho consiste em levar informações sobre o Programa, a Unicamp e seu Vestibular Nacional aos estudantes do ensino médio de tais escolas, de maneira que eles possam sentir-se aptos e incentivados ao ingresso na Unicamp. O PAAIS, que prevê a concessão de pontos extras na nota final dos candidatos egressos de escolas públicas que optam em participar do Programa, foi votado e aprovado pelo Conselho Universitário da Unicamp e é aplicado pela Comvest desde o Vestibular Unicamp 2005. Da divulgação nas escolas participam estudantes da Unicamp, também egressos de escolas públicas e que foram beneficiados pelo PAAIS.

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Biografia do Autor

Juliana Sangion, Universidade Estadual de Campinas

COMVEST/UNICAMP

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Publicado

2016-09-12

Como Citar

SANGION, J. A divulgação do programa de ação afirmativa e inclusão social da UNICAMP nas escolas públicas: avanços e desafios. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 118–118, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8245. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8245. Acesso em: 7 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 2 - Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão