Banner Portal
A divulgação do programa de ação afirmativa e inclusão social da UNICAMP nas escolas públicas: avanços e desafios
PDF

Palavras-chave

Ação afirmativa. Escola pública. PAAIS.

Como Citar

SANGION, Juliana. A divulgação do programa de ação afirmativa e inclusão social da UNICAMP nas escolas públicas: avanços e desafios. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 118–118, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8245. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo mostra os detalhes da divulgação do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp, o PAAIS, nas escolas da rede pública de ensino, bem como seus objetivos, conquistas e desafios. Realizado desde 2005 pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), em escolas do Estado de São Paulo, o trabalho consiste em levar informações sobre o Programa, a Unicamp e seu Vestibular Nacional aos estudantes do ensino médio de tais escolas, de maneira que eles possam sentir-se aptos e incentivados ao ingresso na Unicamp. O PAAIS, que prevê a concessão de pontos extras na nota final dos candidatos egressos de escolas públicas que optam em participar do Programa, foi votado e aprovado pelo Conselho Universitário da Unicamp e é aplicado pela Comvest desde o Vestibular Unicamp 2005. Da divulgação nas escolas participam estudantes da Unicamp, também egressos de escolas públicas e que foram beneficiados pelo PAAIS.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Juliana Sangion

Downloads

Não há dados estatísticos.