Teste unificado: unficação dos testes de proficiência e classificatório, uso do ambiente de aprendizagem “sakai”

Autores

  • A. Constantino Universidade Estadual de Campinas
  • Alexandre Fagiani Universidade Estadual de Campinas
  • Edilene Aparecida Ropoli Universidade Estadual de Campinas
  • Ines Signorini Universidade Estadual de Campinas
  • Jose Luiz Belduchi Universidade Estadual de Campinas
  • L. Rodrigues Universidade Estadual de Campinas
  • Maria da Conceição Lilla Barroso Universidade Estadual de Campinas
  • S. Souza Universidade Estadual de Campinas
  • Suzete Aparecida Aleixo de Andrade Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8227

Palavras-chave:

Ensino. Educação à distância. SAKAI.

Resumo

O teste unificado de línguas estrangeiras do CEL proporcionará um mapa da real situação dos alunos da UNICAMP no que se refere aos conhecimentos de línguas estrangeiras. Será possível identificar melhor as necessidades do alunado dos diferentes cursos e, assim, aplicar melhor os investimentos nessa área. A unificação dos testes será possível com o uso de ferramentas do ambiente de aprendizagem “SAKAI”, tanto para a elaboração quanto para a aplicação das provas. Como a maioria dos resultados sairá na hora, os docentes do Centro de Ensino de Línguas não mais estarão sobrecarregados com a correção e, assim, toda a demanda de testes por parte do alunado poderá ser atendida. Outra vantagem da aplicação das provas por computador é a possibilidade de comunicação automática com os sistemas administrados pela DAC, o que poderá fazer com que todo o processo burocrático de inscrição e matrícula seja feito mais rapidamente. Os funcionários estão envolvidos desde o atendimento e esclarecimento dos alunos até o auxílio dado aos professores no uso das novas ferramentas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

A. Constantino, Universidade Estadual de Campinas

CEL/UNICAMP

Alexandre Fagiani, Universidade Estadual de Campinas

CEL/UNICAMP

Edilene Aparecida Ropoli, Universidade Estadual de Campinas

CEL/UNICAMP

Ines Signorini, Universidade Estadual de Campinas

CEL/UNICAMP

Jose Luiz Belduchi, Universidade Estadual de Campinas

CEL/UNICAMP

L. Rodrigues, Universidade Estadual de Campinas

CEL/UNICAMP

Maria da Conceição Lilla Barroso, Universidade Estadual de Campinas

CEL/UNICAMP

S. Souza, Universidade Estadual de Campinas

CEL/UNICAMP

Suzete Aparecida Aleixo de Andrade, Universidade Estadual de Campinas

CEL/UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-09-12

Como Citar

CONSTANTINO, A.; FAGIANI, A.; ROPOLI, E. A.; SIGNORINI, I.; BELDUCHI, J. L.; RODRIGUES, L.; BARROSO, M. da C. L.; SOUZA, S.; ANDRADE, S. A. A. de. Teste unificado: unficação dos testes de proficiência e classificatório, uso do ambiente de aprendizagem “sakai”. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 111–111, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8227. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8227. Acesso em: 27 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão