Banner Portal
Revisão, reorganização e redesenho de todos os processos de trabalho do serviço de segurança da UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Entrada. Movimentação. Controle.

Como Citar

GUIMARAES, Jose Antonio et al. Revisão, reorganização e redesenho de todos os processos de trabalho do serviço de segurança da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 106–106, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8211. Acesso em: 19 jun. 2024.

Resumo

Este projeto teve como objetivo a revisão, reorganização e formalização de todos os processos de trabalho do Serviço de Segurança justificado pela necessidade de atender ao crescimento vertiginoso de intercorrências dentro do Campus devido aos aumentos de circulação de veículos, de pessoas, etc. Através do método de Gestão por Processos, fizemos o estudo e redesenho de todo os processos de trabalho, com a devida qualificação das ocorrências atendidas e registradas diariamente pela equipe de segurança. Para a realização desse trabalho foram feitas oficinas dando oportunidade para que clientes e fornecedores expusessem suas necessidades de melhorias com relação ao processo e vice-versa. Com base nas necessidades apontadas, formulamos um Plano de Ação de forma a contemplar todos os requisitos expostos através da ferramenta 5W2H. Todas as ações feitas convergiram no desenvolvimento de um sistema informatizado, o qual proporcionou uma melhor qualificação e a rastreabilidade das ocorrências registradas possibilitando a identificação de locais críticos com ações ostensivas e planos de prevenção.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Jose Antonio Guimaraes, A. F. Ferreira, Jose Carlos de Lara, Donizete Aparecido Fregolon, Jefferson Bueno de Figueiredo, Valdenir Ribeiro da Silva, Antonio Quirino Correia, Luiz Carlos de Carvalho, Benedito Pedro da Silva, Rosangela Piveta Julio, Neire do Rossio Martins, Jefferlhe Barbosa da Silva, Dalcidio Dalcidio

Downloads

Não há dados estatísticos.