Banner Portal
Revisão do processo “locação de salas e de equipamentos” da agência para formação profissional da UNICAMP – AFPU
PDF

Palavras-chave

Gestão por processos. Locação de equipamentos. Locação de salas.

Como Citar

LORENZETTI, Glaucia Beatriz de Freitas et al. Revisão do processo “locação de salas e de equipamentos” da agência para formação profissional da UNICAMP – AFPU. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 105, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8206. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A revisão de processos é um objetivo estratégico da AFPU e também está relacionada com os Planejamentos Estratégicos da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário e da Unicamp. O Processo “Locação de Salas e de Equipamentos” foi selecionado como o primeiro processo da Agência a ser revisado, com base na metodologia Gepro – Gestão por Processos. A revisão de processos iniciou-se com a documentação do processo atual e identificação de suas desconexões. Após o desenvolvimento de um plano de ação para o tratamento das desconexões, foram feitas modificações no processo, suprimindo atividades em duplicidade, agrupando atividades e detalhando-as em Planilhas (PA), obtendo-se assim um novo desenho, mais simples e padronizado, dos sub-processos “Locação de salas” e “Locação de equipamentos”. Os novos sub-processos redesenhados, foram testados por toda a equipe, passaram por readequações e, finalmente, implantados. Estes processos passaram a ser monitorados, permanentemente, garantindo sua manutenção e melhoria contínua. Os itens da página da AFPU na internet, bem como todos os documentos existentes relacionados a estes processos foram revistos e reformulados e, em alguns casos, foram criados novos documentos. Ao participar de modo conjunto neste trabalho, houve um grande aprendizado e alinhamento da equipe em relação à metodologia utilizada, proporcionando uma padronização das atividades, estimulando o envolvimento e comprometimento da equipe na busca pela melhoria contínua.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Glaucia Beatriz de Freitas Lorenzetti, S. dos Santos, Thais Aparecida Barbi de Araujo, Alzira Mozaquio Boiatti, Ivanil Sonia Alves Goes Borges, W. B. Campos, Maria Cristina de Oliveira Duque, Alexandre Domingos Faria, Regina Bernardo da Luz, D. Martins, Matheus da Silva Marchetti Martins

Downloads

Não há dados estatísticos.