Banner Portal
Reforma das atividades administrativas realizadas nas secretarias dos departamentos da faculdade de ciências médicas da UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Padronização de procedimentos. Redimensionamento em RH. Desenvolvimento pessoal.

Como Citar

GAAL, C. R.; CARMO, N. de F. Z. do; ALEGRETTI, R. A. B. Reforma das atividades administrativas realizadas nas secretarias dos departamentos da faculdade de ciências médicas da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 104–104, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8200. Acesso em: 24 fev. 2024.

Resumo

Quando pensamos na melhoria dos procedimentos administrativos da Faculdade de Ciências Médicas, vimos que o fluxograma dessas atividades, ainda utilizado, é o mesmo da época de sua criação, sendo inadequado hoje, já que atualmente existe significativa qualificação dos recursos humanos, aliada ao suporte tecnológico que a Faculdade oferece. O nosso objetivo ao redimensionar as atividades administrativas, foi o de como definir e padronizar os procedimentos entre os diversos departamentos, assim como, eliminar os não relacionados às suas atividades. Para isso, utilizamos algumas ferramentas: 1.o Diagrama de Causa e Efeito, com o fim de identificar os fatores responsáveis pelos problemas no desenvolvimento das atividades. 2. VOC, com as secretárias dos departamentos, chefes e coordenadores obtendo com esse procedimento um Mapa de Relacionamento/SIPOC das atividades realizadas e os conseqüentes reflexos/satisfação dos nossos clientes. Estabelecemos um número de funcionários, que consideramos adequado, para os departamentos, definimos as atividades a serem realizadas nas secretarias, facilitando a uniformidade na execução e o gerenciamento dessas atividades. Temos convicção de que a implementação deste processo permitirá maior eficiência aos envolvidos e satisfação à comunidade assistida, e também colaborará para que a Faculdade de Ciências Médicas atinja o padrão de excelência almejado.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Celeni Riul Gaal, Neuza de Fatima Zanotto do Carmo, Roseli Antunes Barreira Alegretti

Downloads

Não há dados estatísticos.