Pôster biográfico

memória e empoderamento no SIMTEC

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i6.8176

Resumo

Tendo como premissa a inovação, o SIMTEC – Simpósio de Profissionais da UNICAMP, através de sua comissão científica, considerou relevante a entrada de mais uma modalidade de trabalho a partir dessa sexta edição comemorativa dos 50 anos da UNICAMP. O pôster biográfico consiste na apresentação de um relatado sucinto, sobre a biografia de uma pessoa ou indivíduo que possa ser homenageado ou mencionado de forma descritiva, por uma instituição ou evento, elencando sua trajetória pessoal, profissional e acadêmica destacados cronologicamente num pôster. Assim, o pôster nessa modalidade, tem como objetivo homenagear 50 aposentados que contribuíram para o avanço e projeção da Universidade através da sua trajetória profissional e dos seus colaboradores. Os requisitos para a elaboração do pôster biográfico consistem em solicitar ao biografado os seguintes itens: fotos mais recente e antiga (haverá termo de autorização de imagem que será assinada no momento do envio); nome completo do biografado; período de permanência na UNICAMP; dados de nascimento (local, data, filiação); formação acadêmica; profissão (local em que se aposentou e sua contribuição para a UNICAMP em forma cronológica) também incorporará a citação de uma pequena frase (1 a 2 linhas) que marcou sua trajetória na universidade. O pôster submetido terá todo o apoio para a sua elaboração. Espera-se que com essa modalidade possamos resgatar a memória, a trajetória e a experiência profissional dos colaboradores da UNICAMP de forma que fique registrado e preservado e que a comunidade UNICAMP reconheça e preserve sua história.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gildenir Carolino Santos, Universidade Estadual de Campinas

Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Responsável pelo Portal de Periódicos Eletrônicos Cientificos da Universidade Estadual de Campinas.

Vera Regina Toledo Camargo, Universidade Estadual de Campinas

Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Pesquisadora nível A do LABJOR da Universidade Estadual de Campinas.

Downloads

Publicado

2016-10-27

Como Citar

SANTOS, G. C.; CAMARGO, V. R. T. Pôster biográfico: memória e empoderamento no SIMTEC. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 46–46, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i6.8176. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8176. Acesso em: 26 set. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>