Banner Portal
Análise do uso do MOODLE como sistema computacional do programa de apoio acadêmico
PDF

Como Citar

ROMANI, Roberto. Análise do uso do MOODLE como sistema computacional do programa de apoio acadêmico. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 41–41, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8171. Acesso em: 20 maio. 2024.

Resumo

A Unicamp decidiu na 137ª Sessão Ordinária do CONSU que a universidade passaria a ter um Programa de Apoio Acadêmico (PAA), com o objetivo de identificar e auxiliar alunos com dificuldades acadêmicas. Com prazo muito curto para implantação do programa, não havia tempo hábil para desenvolver um sistema computacional específico para esse fim na diretoria acadêmica. Diante desse cenário, optou-se por utilizar o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) moodle como apoio computacional ao PAA, de modo a permitir que todos os atores envolvidos (coordenadores, alunos e monitores) tivessem um canal de comunicação em comum onde pudessem interagir e compartilhar documentos. Após um período de testes e preparação, a área PAA no moodle foi disponibilizada para os alunos e coordenadores dos cursos no dia 01/12/15. Essa solução foi proposta e tem caráter provisório até que a diretoria acadêmica tenha condições de disponibilizar um sistema corporativo que atenda plenamente o PAA. Este trabalho mostra: como foram organizadas as atividades e os atores envolvidos no PAA dentro da plataforma moodle, quais foram as dificuldades encontradas no uso dessa solução, uma breve análise de como se deu o uso e por fim apresenta sugestões de melhorias desta solução.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Roberto Romani

Downloads

Não há dados estatísticos.