BAE nas engenharias
experiência da biblioteca da área de engenharia e arquitetura com foco no marketing dos produtos e serviços da biblioteca
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i6.8169Resumo
O objetivo de uma organização, seja ela de qualquer natureza, é satisfazer as necessidades de seus clientes. E com a Biblioteca não ocorre diferente. Temos a missão de monitorar, avaliar e promover ações que incentive o uso de todos os recursos informacionais, físicos ou virtuais, dando acesso e auxiliando nossa comunidade no processo de reconhecimento tanto da Biblioteca quanto do trabalho do profissional bibliotecário, agente mediador da informação. O marketing é um desses meios e desenvolvê-lo é um desafio que se torna imprescindível na rotina do bibliotecário. A BAE - Biblioteca da área de engenharia e arquitetura já a tempos projeta ações nesse sentido e trouxe para a comunidade das Engenharias uma iniciativa que tira a Biblioteca da sua “zona de conforto”. Portanto, este trabalho relata a ação intitulada “BAE nas Engenharias”, realizada pela primeira vez pela equipe da biblioteca em 2015, em comemoração a Semana do Livro e da Biblioteca e teve como objetivo levar aos corredores das Faculdades das cinco engenharias (FEC, FEEC, FEAGRI, FEQ e FEM) e toda a sua comunidade um pouco dos nossos produtos e serviços, como treinamentos em recursos informacionais, material de apoio a pesquisa e divulgações de ações cientifico-culturais além de sorteios de brindes. Concluiu-se que esta foi uma estratégia muito proveitosa e promissora, que estimulou os alunos e docentes a pararem nos nossos stands para saber um pouco mais sobre a BAE e nos incentivou a projetar mais ações como esta, ainda para o ano de 2016.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Danielle Thiago Ferreira, Maria Solange Pereira Ribeiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.