Banner Portal
A contribuição de um serviço de apoio técnico e científico no ambiente hospitalar
PDF

Como Citar

PETINARI, Valdinéa Sonia; CAMARGO, Cylene Oliveira Santos Ferraz A.; SANTOS, Claudinei; PRADO, Neder Piagentini; OLIVEIRA, William Alexandre. A contribuição de um serviço de apoio técnico e científico no ambiente hospitalar. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 30–30, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8160. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

A Seção de Apoio Técnico e Científico (ASTEC) do Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti - Caism foi criada em 1989 com a missão de assessorar os docentes e pós-graduandos do Departamento de Tocoginecologia da FCM em questões didático-científicas; criar materiais educativos, informativos, administrativos, relatórios e outros produtos para as Diretorias e Divisões do Caism; além de fotografar ocorrências de interesses médico-científicos e eventos realizados no Hospital. A equipe é composta por 01 revisor de português, 01 fotógrafo, 02 designers gráficos e 01 bibliotecário. Os objetivos são apresentar como a Seção administra sua demanda e divulgar o trabalho realizado pelos colaboradores. Os serviços solicitados à ASTEC são gerenciados pelo formulário “Solicitação de Serviços e Produtos”, disponibilizado no site do Hospital, e ao ser protocolado na Seção recebe um número sequencial. Uma mesma solicitação pode ser executada por mais de um profissional. Com o número do protocolo é possível mapear quais áreas solicitaram os serviços, as demandas solicitadas e para qual finalidade (Acadêmica, Administrativa ou Assistencial) o trabalho foi desenvolvido. Esse método auxilia na identificação dos serviços ou produtos solicitados, os profissionais envolvidos na execução de cada um, prazos e tempo de atendimento. Em 2015 houve 281 Solicitações de Produtos e Serviços e como resultado obtivemos 264 concluídas, 07 com os solicitantes, 03 em execução, 02 aguardando execução e 05 canceladas, o que demonstra a quantidade de trabalhos solicitados à Seção, mas não mensura a complexidade de cada um, sendo ainda um desafio para o gestor e equipe.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Valdinéa Sonia Petinari, Cylene Oliveira Santos Ferraz A. Camargo, Claudinei Santos, Neder Piagentini Prado, William Alexandre Oliveira

Downloads

Não há dados estatísticos.