Integração de RH na Faculdade de Odontologia de Piracicaba

Autores

  • Fernanda Caroline Fernandes Universidade Estadual de Campinas
  • Ana Claudia Fabbri Ceccato Montemor Fernandes Universidade Estadual de Campinas
  • Ana Paula Carone Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i6.8137

Resumo

Considerando que as pessoas são os fatores principais para garantir o funcionamento das organizações, a administração de Recursos Humanos que na maioria das vezes executa tarefas burocráticas e operacionais, tem o desafio de auxiliar nas decisões estratégicas da empresa. Dentro deste contexto, a Integração de novos ingressantes possui papel fundamental, pois cada novo colaborador necessita se adaptar ao funcionamento e conhecer as políticas da empresa na qual está se inserindo. Nesse sentido, e tendo em vista que a prática da administração depende não só da análise dos problemas atuais e futuros, mas principalmente da solução que o administrador tem para estas adversidades, busca-se apresentar a atual integração de Docentes, Servidores e Estagiários na Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da UNICAMP. Identificou-se que os ingressantes apresentavam dificuldade em adaptação no Campus, por não conhecerem informações fundamentais referente ao seu funcionamento. Foi colocado em prática na FOP um novo programa de integração que contemplou palestras, apresentações das diversas áreas e a elaboração de uma cartilha de orientação que esta sendo entregue aos novos colaboradores. Concluiu-se que não se pode mais ignorar a importância da Integração dos servidores nas organizações. Recomenda-se que a área de Recursos Humanos, auxilie na execução de ações integrativas, tendo como horizonte a eficiência na comunicação interpessoal e organização no trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Caroline Fernandes, Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Campinas. Supervisora de Recursos Humanos da Universidade Estadual de Campinas.

Ana Claudia Fabbri Ceccato Montemor Fernandes, Universidade Estadual de Campinas

Coordenadoria de Graduação - Universidade Estadual de Campinas.

Ana Paula Carone, Universidade Estadual de Campinas

Coordenadoria de Pós-Graduação - Universidade Estadual de Campinas.

Downloads

Publicado

2016-10-27

Como Citar

FERNANDES, F. C.; FERNANDES, A. C. F. C. M.; CARONE, A. P. Integração de RH na Faculdade de Odontologia de Piracicaba. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 9–9, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i6.8137. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8137. Acesso em: 28 set. 2022.