Banner Portal
Revista práticas em gestão pública universitária
PDF

Como Citar

AZEVEDO, Gustavo Cravo et al. Revista práticas em gestão pública universitária. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 6–6, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8134. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

A Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ⎼ através do levantamento de dados referentes à formação/qualificação do quadro funcional da Universidade, que conta atualmente com 9.401 técnicos administrativos em educação (TAEs), sendo mais da metade com graduação, 975 com mestrado e 302 com doutorado. Considerando o sucesso de eventos que buscam o compartilhamento do conhecimento de servidores de todos os níveis e classes, o Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação (SINTAE UFRJ) ⎼ entende que a produção e divulgação de experiências dos TAEs merece e carece de um maior espaço para seu escoamento de forma ampla, contínua e nacional, propondo para tanto a criação de um periódico técnico-científico. É assim que nasce a Práticas em Gestão Pública Universitária (PGPU), uma revista eletrônica semestral, de acesso livre e irrestrito, que visa à publicação de análises, reflexões e/ou resultados de trabalhos de TAEs (ativos e aposentados), gestores, pesquisadores, docentes e discentes das IFEs de todo o país, priorizando trabalhos de TAEs ou que contenham técnicos entre seus coautores, além de resenhas, entrevistas e vivências dos servidores na área da gestão pública universitária, dividida em 19 subáreas. Assim, a revista PGPU, que em junho de 2016 faz sua primeira chamada nacional para submissão de trabalhos, visa a contribuir na organização e sistematização de saberes dentro e fora da UFRJ, na análise da gestão da universidade como um todo e na tomada de decisão pelos órgãos gestores pautada em informação de qualidade.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Gustavo Cravo Azevedo, Pedro de Araujo Gutman, André Luiz Chagas Pereira, Patricia Vieira da Silva, Caio Cesar Teixeira Loures, Miguel Romeu Amorim Neto, Marisa Pereira Góes Araujo, Fernanda Almeida Ribeiro, Regina Macedo Dantas, Danielle Souza Fialho Silva, Maíta Carvalho Almeida

Downloads

Não há dados estatísticos.