A experiência do seminário de integração dos técnicos administrativos em educação (SINTAE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i6.8132

Resumo

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), assim como as demais universidades federais do país, vem passando por um forte período de expansão de suas atividades com um crescimento significativo seja ele físico/geográfico e também no número de alunos, técnico-administrativos em educação e docentes. O Seminário, uma política de Gestão de Pessoas da universidade é um espaço de compartilhamento de experiências e de reflexão sobre a produção técnico-científica e as atividades desenvolvidas na UFRJ e fora dela apresentados, principalmente, pelos técnicos administrativos. O Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação da UFRJ - SINTAE UFRJ – é um evento anual e já conta com três edições realizadas, em 2013, 2014 e 2015. Atrai geralmente 100 trabalhos por ano com cerca de 500 ouvintes. Os trabalhos podem ser apresentados no formato comunicação oral ou pôster, de acordo com a escolha do proponente. Possui 19 áreas de apresentação organizadas em dois eixos centrais: 1) Gestão Pública e a Universidade e 2) Ensino, Pesquisa e Extensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gustavo Cravo Azevedo, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Pró-Reitorial de Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutorando em Ciências Sociais na PUC-Rio.

Patrícia Vieira da Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Pró-Reitoria de pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ana Paula Paula, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Pró-Reitorial Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

André Luiz Chagas Pereira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Pró-Reitorial Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Vitor Simão Gomes Fernandes, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Pró-Reitorial Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Larissa Baruque Pereira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutoranda em Educação em Ciências e Saúde do Programa da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Pedro de Araujo Gutman, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Pró-Reitorial Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Maíta Carvalho Almeida, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduanda em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2016-10-27

Como Citar

AZEVEDO, G. C.; SILVA, P. V. da; PAULA, A. P.; PEREIRA, A. L. C.; FERNANDES, V. S. G.; PEREIRA, L. B.; GUTMAN, P. de A.; ALMEIDA, M. C. A experiência do seminário de integração dos técnicos administrativos em educação (SINTAE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 5–5, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i6.8132. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8132. Acesso em: 26 set. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)