Banner Portal
Proseres – programa institucional de apoio ao servidor estudante: gestão de apoio, desenvolvimento e qualificação educacional
PDF

Palavras-chave

Desenvolvimento educacional. Qualificação. Educação e trabalho.

Como Citar

OLIVEIRA, J. R. de; LUCAS, W. N. dos S. de; LINS, E. C. Proseres – programa institucional de apoio ao servidor estudante: gestão de apoio, desenvolvimento e qualificação educacional. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 98–98, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8123. Acesso em: 24 fev. 2024.

Resumo

O presente projeto aborda o Programa Institucional de Apoio ao Servidor-Estudante (Pro-Seres), que possui importante papel na gestão de apoio, desenvolvimento e qualificação educacional para os funcionários da Unicamp. Implantado no 2º semestre de 1993, o Pro-Seres tem sido um mecanismo importante para funcionários da Unicamp regularmente matriculados em instituições de ensino superior. Pelo programa, os inscritos têm obtido apoio, orientação e utilizado diversos dispositivos previstos nas normas de funcionamento do Pro-Seres. O programa possui um investimento institucional, com recursos extra-orçamentários, para a linha de quitação dos débitos; oferece bolsas de estudo nãoreembolsáveis; prazo ampliado no Sistema de Bibliotecas da Unicamp, além de outros benefícios que auxiliam os funcionários na condução dos estudos. O Pro-Seres, em 15 anos de existência, já auxiliou cerca de 1.100 funcionários e, atualmente, é responsável por oferecer aproximadamente 300 bolsas de desconto que variam de 10% a 50%. É, sem dúvida, um projeto que auxilia na qualificação de mão-de-obra da Universidade.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Jose Rodrigues de Oliveira, Walkiria Nalin dos Santos de Lucas, Edison Cardoso Lins

Downloads

Não há dados estatísticos.