Banner Portal
Processo de melhoria das diretrizes de processamento técnico para o sistema de bibliotecas (SBU) da universidade estadual de campinas (UNICAMP)
PDF

Palavras-chave

Melhoria de processo. Catalogação. Base acervus.

Como Citar

SANTOS, Gildenir Carolino; CARVALHO, Tereza Cristina Oliveira N de. Processo de melhoria das diretrizes de processamento técnico para o sistema de bibliotecas (SBU) da universidade estadual de campinas (UNICAMP). Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 91–91, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8110. Acesso em: 20 maio. 2024.

Resumo

Com o intuito de garantir o controle e difusão da produção científica, técnica e artística da Universidade Estadual de Campinas, provendo acesso à informação gerada e armazenada, a UNICAMP conta com o Sistema de Bibliotecas, composto pela Coordenadoria do SBU e 24 bibliotecas seccionais alocadas nas unidades de ensino e pesquisa, arquivos, centros e núcleos distribuídas nas diversas áreas. Em setembro de 2007 durante o curso do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), apresentamos como trabalho final um processo de melhoria centrado na catalogação de material bibliográfico (livros) que se encontravam fora da base de dados bibliográfica, ACERVUS, de duas das bibliotecas que compõem o Sistema; a Biblioteca da Faculdade de Educação e as Coleções Especiais e Obras Raras da Biblioteca Central César Lattes visando através do acesso informação, a satisfação dos usuários; acréscimo do número de itens catalogados; resposta rápida a pedidos de informação da Administração Central em relação a quantidade de livros existentes no Sistema; maior visibilidade aos acervos do SBU.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Gildenir Carolino Santos, Tereza Cristina Oliveira N de Carvalho

Downloads

Não há dados estatísticos.