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Processo de avaliação de documentos nas unidades e órgãos da UNICAMP
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Palavras-chave

Arquivo universitário. Arquivo permanente. Gestão de documentos.

Como Citar

FORTI, Maria Aparecida; SANTOS, Vera Lucia Nascimento dos; SILVA, Fabio Rodrigo Pinheiro da. Processo de avaliação de documentos nas unidades e órgãos da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 90–90, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8107. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Este trabalho apresenta a metodologia aplicada na avaliação de documentos nos arquivos das unidades e órgãos da universidade. O processo de avaliação de que trata este artigo consiste na determinação do ciclo de vida dos documentos, na fixação de prazo de guarda e em sua destinação final A avaliação documental tem como objetivo racionalizar e controlar a produção de documentos, normalizar o fluxo documental e preservar o patrimônio documental. Avaliar documentos é uma operação de muita responsabilidade para o arquivista, pois é em decorrência dela que os documentos são encaminhados para a guarda permanente ou para a eliminação. O trabalho prevê a implantação do processo de avaliação de documentos dentro da unidade/órgão, com nomeação de Comissão Setorial de Arquivos e elaboração de tabelas de temporalidade de documentos, instrumento de destinação aprovado por autoridade competente, que determina prazos e condições de guarda tendo em vista a transferência, recolhimento, descarte ou eliminação de documentos.
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Copyright (c) 2016 Maria Aparecida Forti, Vera Lucia Nascimento dos Santos, Fabio Rodrigo Pinheiro da Silva

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