Banner Portal
Ser mais que inspetor(a) de alunos
PDF

Palavras-chave

Inspetores. Responsabilidade. Formação dos alunos. Diálogo. Companheirismo

Como Citar

PEREIRA, V. L. F. da S. Ser mais que inspetor(a) de alunos. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 271–272, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8085. Acesso em: 2 mar. 2024.

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de mostrar a importância das atividades desenvolvidas pela equipe de inspetores do Colégio Técnico de Limeira – COTIL da Universidade Estadual de Campinas, e ressaltar que os profissionais que ocupam este cargo desempenham, diariamente, tarefas que vão muito além da organização e relacionamento com os alunos. No dia-a-dia é necessário dispensar apoio a muitos jovens, que ainda estão em fase de formação de caráter, e não recebem o devido respaldo dos pais e/ou familiares – situação que chega a este ponto, muitas vezes, pela falta de tempo e atenção dos responsáveis. Ser inspetor(a) é vivenciar dificuldades no cenário escolar, é muitas vezes dialogar e contribuir para a formação dos alunos em diversos aspectos sociais, culturais e familiares. Esta profissão, e o trabalho desempenhado no COTIL, têm o objetivo de “fazer a diferença” e contribuir para a formação do cidadão. A educação cidadã é o foco dessas atividades.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Vera Lúcia Ferreira da Silva Pereira

Downloads

Não há dados estatísticos.