Ser mais que inspetor(a) de alunos

Autores

  • Vera Lúcia Ferreira da Silva Pereira Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.8085

Palavras-chave:

Inspetores. Responsabilidade. Formação dos alunos. Diálogo. Companheirismo

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de mostrar a importância das atividades desenvolvidas pela equipe de inspetores do Colégio Técnico de Limeira – COTIL da Universidade Estadual de Campinas, e ressaltar que os profissionais que ocupam este cargo desempenham, diariamente, tarefas que vão muito além da organização e relacionamento com os alunos. No dia-a-dia é necessário dispensar apoio a muitos jovens, que ainda estão em fase de formação de caráter, e não recebem o devido respaldo dos pais e/ou familiares – situação que chega a este ponto, muitas vezes, pela falta de tempo e atenção dos responsáveis. Ser inspetor(a) é vivenciar dificuldades no cenário escolar, é muitas vezes dialogar e contribuir para a formação dos alunos em diversos aspectos sociais, culturais e familiares. Esta profissão, e o trabalho desempenhado no COTIL, têm o objetivo de “fazer a diferença” e contribuir para a formação do cidadão. A educação cidadã é o foco dessas atividades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Lúcia Ferreira da Silva Pereira, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP/COTIL

Downloads

Publicado

2016-08-16

Como Citar

PEREIRA, V. L. F. da S. Ser mais que inspetor(a) de alunos. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 271–272, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.8085. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8085. Acesso em: 24 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 5 - Área de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida