Resumo
Uma das atribuições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é identificar os riscos do processo de trabalho e realizar, periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho, identificando as situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores, atuando de forma a conscientizar quanto aos riscos envolvidos no exercício das atividades e intervindo junto aos órgãos competentes, visando reduzir, eliminar ou neutralizar os riscos existentes. A intervenção da CIPA é geralmente realizada através de relatórios de visita às unidades da Universidade. A CIPA tem utilizado, ainda, o registro imagético (fotografia e filmagem), bem como a sua disponibilização através de ambientes virtuais. Uma das vantagens do registro imagético é de capturar a realidade e possibilitar o empoderamento dos trabalhadores na reivindicação de melhores condições de trabalho. O presente trabalho tem como objetivo apresentar para a comunidade universitária algumas imagens que retratam as condições de trabalho na Universidade Estadual de Campinas no período de 2006 a 2009.
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Copyright (c) 2016 Celso Ribeiro Almeida, Conceição Aparecida Silva, Ronaldo Luis Almeida, Jorge Luiz Florêncio
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