Proseres avança no atendimento a dependentes de funcionários e docentes

Autores

  • José Rodrigues Oliveira Universidade Estadual de Campinas
  • Walkiria Nalin Lucas Universidade Estadual de Campinas
  • Edison Cardoso Lins Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.8073

Palavras-chave:

Desenvolvimento educacional. Desenvolvimento humano. Educação e benefícios sociais

Resumo

O ProSeres – Programa Institucional de Apoio ao Servidor Estudante, já contribuiu com a formação em graduação de centenas de funcionários da Unicamp. Objetivando estender esta ação de desenvolvimento educacional também para filhos de funcionários e de docentes o Programa passou a incluir filhos ou dependentes de funcionários ou de docentes regularmente matriculados nas instituições educacionais com as quais há convênio. A ação, que atendeu a uma demanda, foi introduzida após análise de viabilidade. Houve uma série de reuniões de estruturação, dimensionamento das necessidades, seleção das instituições pelos aspectos qualitativos e regularização legal (apenas cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC). A maioria dos convênios já existentes no ProSeres recebeu cláusulas adicionais em seus termos de convênio com a Unicamp prevendo tal concessão. No ano de 2009, 176 filhos de funcionários ou de docentes foram atendidos com descontos variáveis entre 21% e 49%, que tem impacto direto na possibilidade desses jovens avançarem em seus estudos, em nível de graduação. Tal ação é também uma aposta no avanço educacional como fator de desenvolvimento humano, e na melhoraria da qualidade de vida na família, com influência positiva também no ambiente profissional

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Biografia do Autor

José Rodrigues Oliveira, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP/GGBS

Walkiria Nalin Lucas, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP/GGBS

Edison Cardoso Lins, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP/GGBS

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Publicado

2016-08-16

Como Citar

OLIVEIRA, J. R.; LUCAS, W. N.; LINS, E. C. Proseres avança no atendimento a dependentes de funcionários e docentes. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 255–255, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.8073. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8073. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 5 - Área de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida

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