Proseres - além da graduação

Autores

  • José Rodrigues Oliveira Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.8072

Palavras-chave:

Desenvolvimento educacional. Desenvolvimento profissional. Pós Graduação

Resumo

Há uma expressiva demanda por parte dos profissionais da Unicamp por desenvolvimento educacional. É significativo o número de profissionais que nos últimos anos obtiveram a graduação, graças as ações do ProSeres. Tal movimentação e necessidade tem impacto qualificador no quadro de profissionais da Unicamp qualificando-os com mais qualidade. Um dado complementar observado em decorrência desta movimentação é que há também uma crescente busca no desenvolvimento educacional além da graduação (especialização, mestrado ou doutorado). Os dados abaixo demonstram a dimensão desta busca. Mostram também que o tempo de comodismo, se isso de fato houve algum dia, não faz parte do cenário profissional da Unicamp. É este também um fator de diferenciação dos profissionais da Unicamp. É também uma exigência natural na perspectiva da reconhecida qualidade e referência acadêmica da Unicamp. Um fator que encontra no ProSeres - Programa Institucional de Apoio ao Servidor Estudante, uma porta de viabilidade. Os alunos inscritos e matriculados no ProSeres foram (nos seguintes anos): 2010 – 39, 2009 – 32, 2008 – 18, 2007 – 10. Os dados mostram a qualidade do ProSeres.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Rodrigues Oliveira, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP/GR/GGBS

Downloads

Publicado

2016-08-16

Como Citar

OLIVEIRA, J. R. Proseres - além da graduação. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 328–328, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.8072. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8072. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 5 - Área de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)