Resumo
Há uma expressiva demanda por parte dos profissionais da Unicamp por desenvolvimento educacional. É significativo o número de profissionais que nos últimos anos obtiveram a graduação, graças as ações do ProSeres. Tal movimentação e necessidade tem impacto qualificador no quadro de profissionais da Unicamp qualificando-os com mais qualidade. Um dado complementar observado em decorrência desta movimentação é que há também uma crescente busca no desenvolvimento educacional além da graduação (especialização, mestrado ou doutorado). Os dados abaixo demonstram a dimensão desta busca. Mostram também que o tempo de comodismo, se isso de fato houve algum dia, não faz parte do cenário profissional da Unicamp. É este também um fator de diferenciação dos profissionais da Unicamp. É também uma exigência natural na perspectiva da reconhecida qualidade e referência acadêmica da Unicamp. Um fator que encontra no ProSeres - Programa Institucional de Apoio ao Servidor Estudante, uma porta de viabilidade. Os alunos inscritos e matriculados no ProSeres foram (nos seguintes anos): 2010 – 39, 2009 – 32, 2008 – 18, 2007 – 10. Os dados mostram a qualidade do ProSeres.
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Copyright (c) 2016 José Rodrigues Oliveira
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