Programa de integração como gestão do conhecimento

Autores

  • Hosana Barros Universidade Estadual de Campinas
  • Marli Vicente da Silva Meira Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.8064

Palavras-chave:

Integração. Gestão do conhecimento. Relação funcionário e empresa

Resumo

Cada vez mais sentimos a necessidade de tornar a gestão do conhecimento presente nas empresas, mas quando essas empresas possuem um número grande de funcionários, com as mais diversas culturas e níveis de escolaridade, torna-se um grande desafio. Como proposta, para contribuir na superação desse desafio, sugerimos a criação e implantação de um programa de integração e treinamento de estagiários e colaboradores que favorecerá a troca de informações, e, consequentemente, a criação de novas práticas no desempenho das tarefas. O objetivo básico do processo de integração consiste em buscar a melhor relação entre o funcionário e a empresa, de forma que o novo funcionário conheça a missão, visão, valores e cultura, tradições e história do surgimento da Universidade realizando seu trabalho com alto padrão de qualidade dos produtos e serviços, bem como na relação com os clientes e fornecedores, tudo com o intuito de facilitar a sua adaptação.

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Biografia do Autor

Hosana Barros, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP/Hospital das Clínicas

Marli Vicente da Silva Meira, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP/Hospital das Clínicas

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Publicado

2016-08-16

Como Citar

BARROS, H.; MEIRA, M. V. da S. Programa de integração como gestão do conhecimento. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 301–302, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.8064. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8064. Acesso em: 7 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 5 - Área de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida