Banner Portal
Otimização de procedimentos dos processos patrimoniais, dos materiais bibliográficos dos sistemas de bibliotecas da UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Incorporação patrimonial. Melhoria de processo. Qualidade dos serviços ao usuário.

Como Citar

VOSGRAU, Sonia Regina Casselhas; CHAGAS, G. J. N. Otimização de procedimentos dos processos patrimoniais, dos materiais bibliográficos dos sistemas de bibliotecas da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 84–84, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8056. Acesso em: 17 abr. 2024.

Resumo

À Diretoria de Tratamento de Informação do SBU compete gerenciar , controlar o tombamento e a Incorporação Patrimonial dos Materiais Bibliográficos do Sistema de Bibliotecas da Unicamp, provenientes de compras, doações ou convênios. Com a finalidade da melhoria dos serviços, foi criado um Banco de dados em Access, com a função de otimizar os procedimentos, os quais estavam com as informações dispersas, dificultando a análise dos Processos Patrimoniais. O método utilizado é a conferência, através da leitura integral dos documentos de cada Processo Patrimonial e das informações das notas fiscais com o relatório gerado pelo Sistema de Tombamento do SBU, buscando a consistência e exatidão de toda tramitação dos Processos Patrimoniais, e a completude dos elementos necessários: a) Numeração; b) Nota de Empenho; c) Nota de liquidação de despesa; d) Nota Fiscal; e) Relatório de Tombamento, após o quê, serão enviados à Incorporação Patrimonial da Universidade, finalizando com o arquivamento do Processo Patrimonial. Como resultados, o programa centralizou as informações, gerando relatórios com todas as informações pertinentes para uma tomada de decisão mais precisa.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Sonia Regina Casselhas Vosgrau, G. J. N. Chagas

Downloads

Não há dados estatísticos.