O intra-empreendedor como agente de mudança: inovação e benefícios
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8051Palavras-chave:
Empreendedorismo. Empreendedor. Intra-empreendedorismoResumo
Há anos, as organizações buscam melhores patamares de resultados, porém esta expectativa muitas vezes acaba não ocorrendo, já que a forma de como os funcionários trabalham pouco se modernizou. Desde que o conceito de intra-empreendedorismo foi estabelecido, percebemos a necessidade de investir numa competência organizacional onde o desafio é desenvolver os colaboradores, dando-lhes as oportunidades de fazer com que suas idéias se realizem. As organizações ao dar liberdade e recursos para transformar a idéia em realização, têm feito um grande diferencial, tornando essa competência em resultados altamente eficazes gerando um diferencial na competitividade. Os intra-empreendedores podem fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma organização. O custo de perder talentos empreendedores é maior do que a perda de um profissional técnico qualificado ou um colaborador eficaz em uma área específica. No presente trabalho é apresentada uma discussão acerca das características intraempreendedoras e seus benefícios dentro de uma abordagem comportamental nas das organizações em especial as organizações públicas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-12
Como Citar
DALBÓ, R. A. O intra-empreendedor como agente de mudança: inovação e benefícios. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 81–81, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8051. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8051. Acesso em: 4 fev. 2023.
Edição
Seção
Eixo 1 - Administração e Gestão
Licença
Copyright (c) 2016 Radaldo A. Dalbó

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.